Depoimento Intercâmbio Paris, França Fernanda Demarque

Olá descubra o mundo,

Segue o meu depoimento:

Tinha um mês de ferias e queria aproveitar para viajar e aprender uma língua. Escolhi o Francês e, só para manter o clichê, Paris!

A cidade é maravilhosa, tem sempre alguma coisa especial em cada esquina, a escola também foi bem bacana; pessoas de diversas idades e de muitos países diferentes, todo mundo muito amigável e divertido. Fiquei em um apartamento duplo, que é mantido pela escola, numa localização ótima e que tinha uma linha de metro direta para a rua da escola em menos de um quarteirão de distância.

O que eu achei mais legal de Paris é a facilidade de se locomover, todos os lugares são muito acessíveis e o transporte não é caro. Da pra conhecer tudo de metro ou trem, se bem que andar pela cidade também não é nada mal...

O pessoal da descubra o mundo me ajudou bastante, tanto na escolha da escola quanto com o suporte quando estava por lá, das poucas vezes que precisei de algo me ajudaram bem rápido e os problemas ficaram para trás rapidinho.

Depois de Paris fui para Luxemburgo que também é um lugar maravilhoso e em seguida Londres (tudo de trem!). Em Londres também segui as recomendações do pessoal da descubra o mundo quanto a hostel, lugares para visitar etc, e o que eu posso dizer é que preciso voltar! Foi para fechar a viagem com chave de ouro. Viajar com o suporte de quem sabe do que está falando faz toda a diferença.

Paris foi a melhor escolha, foi uma experiencia apaixonante para quem não queria aquela coisa de intercambio de colegial. Consegui aprender mais o idioma, conhecer muitos lugares e pessoas fantásticas e digo que me encantei com cada momento.

Agora estou aguardando as próximas ferias em que vou poder viajar porque experiencias como essa são impagáveis.

Obrigada por tudo pessoal! Podem ter certeza que vou continuar descobrindo o mundo com vocês.


Melhores escolas para estudar em Paris